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Funcionários da Semascri começam a ser capacitados para novo sistema

02/10/2014 - Publicado por: Comunicação - Categoria: Social - Tags: social capacitacao sias

Até dezembro todos os servidores da pasta deverão estar aptos a utilizar o Sias que simplifica o atendimento de assistência social

Começou nesta quarta-feira (1/10) e segue até dezembro deste ano a capacitação de todos os funcionários da Secretaria Municipal da Assistência Social (Semascri) para trabalhar com o Sistema de Informação da Assistência Social (Sias). Esta ferramenta tem como objetivo, coletar, armazenar, tratar e fornecer informações de tal modo a apoiar as funções ou processos de trabalho desenvolvidos nas secretarias municipais de assistência social.

“Hoje utilizamos o sistema operacional HP, que é utilizado por toda a Prefeitura. Agora teremos um sistema próprio que nos permitirá agilizar e organizar nosso trabalho no que se refere a benefícios, atendimento, acompanhamentos, oficinas dos Cras (Centros de Referência da Assistência Social) e dos Centros de Convivências, por exemplo”, destacou a subgerente de Administração Financeira da Semascri, Karine Schmitt, uma das organizadoras do curso.

Ela acrescenta que por meio do Sias é possível migrar toda a base de dados do Cadastro Único (CadÚnico) integrado por famílias vinculadas a programas do Governo Federal como Bolsa Família; Pronatec; Minha Casa Minha Vida; Carteira do Idoso (para viajar); Tarifa Social (desconto na tarifa de luz) e; Desconto no Pagamento do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). “O novo sistema simplificará muito nosso trabalho. A partir dele serão extraídos relatórios levando em conta, aspectos como o percentual de público que é atendido por benefício, faixa etária, entre outros fatores”, projetou Karine.

Para esta capacitação os funcionários foram divididos em 12 grupos com uma média de 19 integrantes. Cada participante tem dois dias de treinamento, ou seja, 16 horas de curso da. Depois disso, o servidor ganha login e senha e está apto a utilizar o Sias.

Entre duas e três semanas após o encerramento de cada turma, os funcionários recém capacitados recebem ainda, em seus setores, a visita do pessoal do suporte técnico do Sias que esclarecerão outras eventuais dúvidas que possam surgir durante o manuseio do sistema. “Acredito que nossas equipes não terão dificuldade em utilizar esta ferrametna que é bem simples de se trabalhar”, concluiu a subgerente da Semascri.

 






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