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Prefeitura e CEF realizam mutirão para saque do FGTS

17/07/2014 - Publicado por: Comunicação - Categoria: Gabinete - Tags: enchentes fgts cef

A Prefeitura de Jaraguá do Sul e a Caixa Econômica Federal (CEF) irão realizar entre os dias 4 e 29 de agosto, das 8 as 19 horas, no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário, Fiação, Tecelagem e Artefatos de Couro de Jaraguá do Sul e Região (STIV), localizado na Rua Francisco Fischer, 60 - Centro, Jaraguá do Sul - SC, o multirão para o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), aos atingidos com as cheias que ocorreram na cidade nos dias 07, 08 e 09 de junho. O município decretou situação de emergência em razão da enchente que atingiu 60% da cidade. Esta situação permite aos trabalhadores, residentes em áreas afetadas pela cheia, sacar o FGTS.

A CEF informa que os municípios com declaração de situação de emergência ou estado de calamidade pública, os trabalhadores, residentes nas áreas atingidas e informadas pelo poder público local, têm direito a sacar o valor existente, limitado a R$ 6,22 mil por conta vinculada do FGTS. É preciso ter saldo em conta para realizar o resgate.

O atendimento presencial será realizado conforme mês de nascimento do trabalhador, Equipes de servidores da CAIXA, da Defesa Civil e demais secretarias da prefeitura de Jaraguá do Sul farão a triagem dos beneficiários e a conferência dos documentos necessários para o saque.

Para fazer o saque é preciso ter em mãos, documentos originais e cópias, da Carteira de Identidade (também são aceitos carteira de habilitação, carteira do conselho profissional, passaporte e novo modelo da Carteira do Trabalho); Comprovante de Residência emitido no período de 08/02/2014 a 08/06/2014; Contrato de Locação, se for o caso; Carteira de Trabalho (cópias das páginas da foto, de qualificação/identificação e dos contratos de trabalho) ou CNIS (a ser retirada no INSS) ou CAGED (a ser retirada no Ministério do Trabalho) e Cartão do Cidadão (opcional). Caso o trabalhador tenha conta na CAIXA, deve levar também o cartão, ou o número da conta, para facilitar o crédito.

Para as pessoas que tiveram suas residências afetadas, a Prefeitura de Jaraguá do Sul disponibilizará no site www.jaraguadosul.sc.gov.br, os bairros, ruas e residências atingidas, facilitando a consulta se tem ou não direito ao saque.

Atendimento telefônico

A CEF também colocou a disposição inédito modelo de atendimento eletrônico, para os trabalhadores residentes na região atingida, com direito a receber o FGTS. É a possibilidade de solicitar o saque de sua conta vinculada, pelo telefone 0800 726 0207, opção 3. Para Jaraguá do Sul, o atendimento telefônico estará a disposição a partir de quarta-feira (23/07) até 22/09, para 0800 726 0207, opção 3, no horário de 8h às 21h, de segunda à sexta-feira e no sábado, das 10h às 16h. Com esse novo modelo, o cidadão poderá receber o seu recurso com mais segurança e comodidade, sem precisar sair de casa. Este atendimento vai até o dia 22 de setembro.

Calendário de atendimento:
Telefônico
A partir de 23/07/2014 (quarta-feira) a 22/09/2014 (segunda-feira)
Todos os trabalhadores atingidos
0800 726 0207, opção 3

Documentação necessária (originais e cópias):  
- Carteira de Identidade (também são aceitos carteira de habilitação, carteira do conselho profissional, passaporte e novo modelo da Carteira do Trabalho);
- Comprovante de Residência emitido no período de 08/02/2014 a 08/06/2014;
- Contrato de Locação, se for o caso;
- Carteira de Trabalho (cópias das páginas da foto, de qualificação/identificação e dos contratos de trabalho) ou CNIS (a ser retirada no INSS) ou CAGED (a ser retirada no Ministério do Trabalho);
- Cartão do Cidadão (opcional);

Caso o trabalhador tenha conta na CAIXA, deve levar também o cartão, ou o número da conta, para facilitar o crédito.

Confira no site da Prefeitura de Jaraguá do Sul www.jaraguadosul.sc.gov.br (banner), as ruas e residências que terão direito aos saque do FGTS.


 





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